Sobre nós

Há 25 anos a construir o futuro em Portugal.

Fundada em 1997, a ORECO BALGÓN PORTUGAL surge da expansão da ORECO SA, construtora espanhola sediada em Vigo desde 1978, e da fusão, anos mais tarde, com a construtora BALGÓN.

Com a consolidação da empresa em Portugal, e a demonstração de capacidades no mercado nacional, a ORECO BALGÓN PORTUGAL foi crescendo e formando uma equipa técnica e diretiva autónoma, criando assim uma identidade própria e preservando os valores das suas origens.

Desde aí, confiança, rigor e profissionalismo são os alicerces sólidos da empresa, que resultam num privilegiado portefólio de obras de que tanto nos orgulhamos. Da habitação à indústria, do comércio e serviços à saúde, passando pela hotelaria e pelo setor premium de construções, as obras da ORECO BALGÓN PORTUGAL refletem o know-how e expertise de uma equipa dedicada a encontrar soluções.

De construção em construção, há mestria e dedicação em cada detalhe.

Há 25 anos a construir o futuro em Portugal.

Desde 1997, a ORECO BALGÓN PORTUGAL ergue projetos com confiança, rigor e profissionalismo – os pilares da nossa fundação.

Fundada em 1997, a ORECO BALGÓN PORTUGAL surge da expansão da ORECO SA, empresa construtora espanhola, sediada em Vigo desde 1978 e, da fusão, anos mais tarde, com outro nome no ramo da construção, a BALGÓN.

Com a instalação consolidada e a crescente aceitação no mercado nacional, a ORECO BALGÓN PORTUGAL foi crescendo e formando uma equipa técnica autónoma e exclusivamente portuguesa, permitindo, assim, a criação de uma identidade própria, preservando sempre as origens.

Desde aí, confiança, rigor e profissionalismo são os pilares que compõem o nosso portefólio de projetos. Da hotelaria à habitação, passando pela indústria e comércio, até à saúde e setor social, as nossas obras refletem o know-how e expertise de uma equipa dedicada a transformar edifícios e lugares. De construção em construção, há mestria e perfecionismo em tudo o que fazemos. Esta é a nossa história em 25 anos da insígnia ORECO BALGÓN em Portugal.

MISSÃO

Construir valor económico a longo prazo, para o acionista e trabalhadores, de uma forma socialmente responsável.

VISÃO

Sermos uma referência no nosso setor, reconhecidos pela nossa competência técnica e compromisso, através da prestação de um serviço de excelência aos nossos clientes e parceiros.

VALORES

Sermos uma referência no nosso sector, reconhecidos pela nossa competência técnica e compromisso, através da prestação de um serviço de excelência aos nossos clientes e parceiros. 

PESSOAS

As nossas PESSOAS, porque são um fator determinante para o nosso sucesso. Por isso, investimos não apenas no desenvolvimento das suas capacidades e competências, mas também em assegurar um ambiente de trabalho flexível, autónomo e positivo, alavancando a essência “família” ORECO BALGÓN PORTUGAL

AMBIÇÃO

A AMBIÇÃO, porque nos conduz, mantém-nos insatisfeitos, força-nos a ir além dos sucessos do passado. Por isso, definimos objetivos que nos impulsionam, estimulando a nossa energia e reforçando a nossa determinação. Esforçamo-nos para ser excelentes em tudo o que fazemos da melhor maneira possível.

COOPERAÇÃO

A COOPERAÇÃO, porque somos um todo com uma meta coletiva. Por isso, todos os trabalhadores da ORECO BALGÓN PORTUGAL estão empenhados em construir relações duradouras, integras e de confiança com os seus colegas de trabalho, clientes e demais parceiros de negócio. Só através de uma cultura colaborativa, é possível encontrar sinergias que beneficiem todas as partes interessadas.

RESPONSABILIDADE

A RESPONSABILIDADE, porque somos responsáveis pelos contratos e compromissos que assumimos. Por isso, somos rigorosos e dedicados em tudo o que fazemos, garantindo que seguimos processos, métodos e os procedimentos estabelecidos para concluirmos as nossas atividades com qualidade, eficiência e segurança. RESPONSABILIDADE um sentimento transversal aos trabalhadores ORECO BALGÓN PORTUGAL.

RESILIÊNCIA

A RESILIÊNCIA, porque somos capazes de enfrentar e superar as adversidades. Por isso, mediante uma situação critica ou adversa, compreendemos o problema, e mobilizamos recursos para superá-lo. A nossa história ensinou-nos a lidar com a crise, a sairmos dela fortalecidos e aprendemos com o passado, mas a nossa missão está no futuro.